Cantor gospel Jotta A causa polêmica na web

Cantor gospel Jotta A causa polêmica na web

6 de maio de 2020 0 Por Ivanilde Marques

O mundo gospel recebeu nessa semana, mais uma notícia de um jovem cantor cristão ter se declarado homossexual, lembrando que a poucos dias se tornou público a decisão do filho mais novo da cantora Eyshila ter se assumido perante a família e a mídia.

A notícia chegou nas mídias chamando a atenção dos cristãos neste domingo, segundo a pauta do dia, o cantor gospel Jota A que foi descoberto no programa Raul Gil teria “confessado ser gay” em uma carta aberta, vale relembrar que no passado o cantor gospel passou por um terrível momento de fraqueza, onde o mesmo apareceu com uma garrafa de vodka.

CARTA ABERTA
Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todos os dias” (32:3).

Gostaria de me desculpar e me responsabilizar publicamente pelo o que supostamente “vazou” ao meu respeito, mesmo sabendo que tudo isso foi intencionado . Os meus momentos de fraqueza no passado se tornaram público e mesmo que eu assuma que estava segurando uma garrafa de vodka , comendo amendoim e não usando drogas , falando coisas imprudentes nas quais peço perdão a Deus e a igreja , eu não venho justificar os meus erros . Já faz um tempo que estou recomeçando minha vida espiritual conforme venho testemunhando em minhas ministrações, e essa é uma chance que Deus me deu de me livrar do meu passado, pois infelizmente fui conivente a hipocrisia que eu vivia no momento . Como todos sabem lancei a pouco tempo um CD chamado #Recomeçar e me expressei sobre meu recomeço através deste álbum , mas não foi o bastante para os que me acusam , então prefiro expor a minha verdade , do que tentarem atrelar o meu futuro ao meu passado . Para os interessados, no pico da minha fraqueza e descobertas , exponho, que na minha adolescência eu vivi experiências sexuais , tive experiências com bebidas alcoólicas (não me tornei viciado em nenhuma dessas substâncias) , fui imprudente nas minhas amizades e brincadeiras, tive a infelicidade de ter trabalhado com pessoas desonestas que me prejudicaram e me fazem responder hoje por coisas que não tenho culpa e talvez você deve está se perguntando , ele fazia eventos mesmo assim ? Sim. E Mesmo se minhas desculpas fossem por causa da minha adolescência, ou porque foi consequência da responsabilidade que assumi desde criança , nada justificaria o meu passado e as escolhas que fiz. Talvez você está se perguntando o porque que estou fazendo isso ? Bem , é que agora estou livre do meu passado , não temo mais ele e mesmo sabendo que por causa deste post, muitas pessoas vão procurar vídeos vazados ou coisas deste tipo para repagina-los, o meu futuro não será mais atrelado a ele . Já faz um tempo que eu voltei pra Cristo , e estou tão indignado quanto a você de tudo o que fiz . Deus me deu uma nova chance , mesmo que você queira me julgar , fique a vontade , meu passado é todo seu , Pois não quero mais ele , Deus me confiou um futuro e não vou desperdiça-lo . Tudo o que estou fazendo agora , é com o coração leve , e em consciência do apoio da minha família , dos meus pastores , e intercessores . Conto com as orações de todos .

” A Reforma começou primeiro em mim ”

José Antônio (Jotta A)

No ano passado o cantor compareceu no programa Raul Gil, para detalhar o motivo de sua afastada da mídia e que teria “se corrompido” se deixando levar por amigos não tão amigos… Portanto, essa carta aberta escrita pelo próprio cantor, não seria recente, e não há declarações do mesmo se assumindo ser “gay”.

Em um certo momento da carta, o jovem cantor descreve ter vivido experiências sexuais quando adolescente, mas isso não confirma o fato dessas “experiências” terem sido com outro rapaz..

É importante salientar, que não há registros do cantor se declarando ser homossexual, existe um vídeo rodando na mídia, em que o cantor fala em se aceitar, das pessoas em geral se aceitarem como são, e que isso fará cada um mais feliz, no entanto não há declarações do mesmo confirmando a veracidade dos fatos em relação ao fato do homossexualismo.