VALORES INVERTIDOS

VALORES INVERTIDOS

7 de abril de 2022 1 Por Ivanilde Marques

O Caso do mendigo que apanhou de um personal trainer, super decolou nos últimos dias, rendeu muitas opiniões e muitos posts, inclusive aqui no site, rendeu inclusive até a fama de quem no início era chamado de vítima (o mendigo).

A questão é: ele seria de fato vítima? o que levou ele sair com toda fama e razão? qual mensagem o cenário dessa história passa ou deixa para a sociedade?

Talvez lá no início, ele realmente tenha sido vítima, afinal de contas o personal chegou o punindo sem ouvir ou saber o lado da história do mesmo. Por ser uma história que envolve duas pessoas, então logo se sabe que existem duas vertentes.

Porém com o passar dos dias e com toda a fama que o caso recebeu, surge então um novo homem, que até então era a vítima, e começa a se perder em meio ao novo cenário. Diante da fama de mendigo pegador, e de muitos memes enaltecendo o mesmo, devido a mulher envolvida no caso ser muito bonita, surge um homem de falas e atitudes não tão nobres.

Existe um vídeo rodando na mídia, onde o mendigo relata todo o acontecido entre os dois, tudo o que rolou na intimidade de ambos. Para muitos, o maior erro da então vítima foi exatamente aí, a exposição da intimidade entre o homem e a mulher, vale ressaltar que no vídeo o homem relata tudo, posições, lugares e palavras ditas.

Lembrando que a mulher envolvida no caso teve a constatação de que sofre com problemas mentais e que a mesma estava em crise no momento do ocorrido, relata ainda que ao olhar para o mendigo viu a imagem de Deus e do marido.

Este post não tem a intenção de provar quem está certo ou quem está errado, se trata de uma reflexão social, onde a sociedade enaltece uma vertente, ignorando totalmente a outra parte.

Os memes criados a partir desta contundente história são inúmeros, mas será que já pararam para analisar, como estão os envolvidos da história? Quais transtornos foram gerados para a família? Como está a mulher do caso? se realmente ela traiu ou se realmente estava em crise psicótica?

Os questionamentos são muitos, e realmente é de se refletir, pois a realidade de hoje é que as pessoas se preocupam mais com memes, clicks e curtidas do que com os valores morais da sociedade.

A verdade é que queremos um mundo melhor, queremos nossos jovens e adolescentes com mentes saudáveis, mas os conteúdos que são oferecidos a tais, não vão gerar essas mentes saudáveis, pelo contrário, vai gerar exatamente a futilidade que se é oferecido a eles.

A exposição de conteúdos da vida alheia nem sempre é engraçado, e a sociedade atual tem uma certa dificuldade para entender isso, parece que quanto mais nocivo a vida de um, mais engraçado é para o outro, a falta de limites em busca de curtidas chega ao extremo, e é exatamente aí onde os valores se invertem, o bom não tem graça, o errado é que tem.

Sociedade dos valores invertidos - Geledés

O prejuízo dos valores invertidos vão muito além de uma simples ” vergonha alheia “, valores invertidos geram pais incapazes de criar e proteger os filhos, sendo muitas vezes os algozes de quem deveriam amar e proteger, valores invertidos geram filhos que não respeitam os pais, geram uma política de que o certo é chato e o errado é melhor, geram a fantasia da vida louca dos jovens, onde muitos se entregam totalmente á vida das drogas e da criminalidade.

A verdade é que a cada dia que se passa transformamos nosso mundo, em um mundo de valores invertidos, onde as pessoas distorcem a verdade ou a transparência em troca de aceitação, de fama, de ego, ou simplesmente pra se curar uma fútil carência.